Pois bem, a estupidificação passa também por aqueles não tão inconvenientes quanto os anteriores. Estupidificação podemos definir como sendo a perda da sensibilidade....as pessoas começam a ficar sensíveis como um rinoceronte, se é que rinoceronte tem alguma sensibilidade.
Mostre a algum moleque urbano de hoje um som mais rural, tipo este do Ruy Maurity postado neste blog, faça-o ouvir, e verá que sua pele está mais pra couro de sapo...pra ele, aquilo parece não dizer nada, quando não ficam com cara de pamonha....sabe por que? É porque ele já não tem capacidade de curtir a simplicidade, de curtir a natureza, as coisas mais simples. Talvez o moleque nunca tenha conversado com pessoas simples do interios, com aquelas pessoas semianalfabetas (se escreve assim agora?), mas que tem sabedoria e experiencia de vida; tudo que ele conheceu são nossos sabichões da cidade.
Entende o que eu quero dizer? O indivíduo perde toda a sensibilidade, perde muito da sua humanidade,....reflita, e se eu estiver errado, mete o pau aqui no blog, e se provar que eu estou errado, te pago uma paçoquinha e um Bacana Tutti Frutti....
Outra característica da estupidificação: agora é bonito ser burro....sim, tá cheio de gente phd burra, sim senhor, e mais aquelas outras que batem na testa quando outro fala errado, e de tanto bater na testa já deve ter comprometido seu cérebro.
Vamos falar da música: nestes anos todos tenho visto gente que não conhece Tom Jobim!!!!!!
Gente que não conhece a canção Asa Branca (aaaaaaaai), gente que nunca ouviu falar nos Beatles (é de doer). Tem aquele que quer ser roqueiro e não sabe quem foi Chuck Berry, que quando ouve falar em Led Zeppelim pergunta "que é isso", que acha que Cartola é o mágico do coelhinho e acha que J. Sebastian Bach é o vocalista do Skid Row...., cacete, de que planeta voce veio, meu?!?!?!?!?.
Bem, depois de tudo isso, está lançada a campanha: VAMOS DESESTUPIDIFICAR A NAÇÃO!
Ps: será que eu sou estúpido?!?!?!?!?!?
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)